O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), voltou a dizer nesta quinta-feira, 7 de março, que a passagem do comando da Prefeitura de Cuiabá para José Roberto Stopa (PV) pode facilitar a relação com outros Poderes e até o envio de emendas parlamentares para investimentos na cidade. Segundo Botelho, os deputados não tinham confiança no prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB) para enviar as emendas.
“Cria um clima melhor, de maior confiança. É possível uma aproximação tanto com o governo quanto com os deputados estaduais e federais. É possível haver um aporte de recursos pelos parlamentares”, disse Botelho.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Stopa assumiu a Prefeitura na terça-feira, 5, após a Justiça Estadual determinar o afastamento de Emanuel pelo prazo inicial de 6 meses, a pedido do Ministério Público Estadual (MP-MT). Durante sua posse, Stopa afirmou que buscaria o apoio do Governo do Estado e de quem mais pudesse contribuir com Cuiabá, para dar uma ‘repaginada’ na cidade durante o tempo em que estiver à frente do Município.
Questionado sobre o motivo pelo qual os deputados não encaminhavam recursos para Cuiabá, Botelho afirmou que os parlamentares perderam a confiança no prefeito. Segundo ele, houveram casos em que emendas foram enviadas para o município, mas os investimentos não se concretizaram.
“Confiança, né?! Perderam a confiança, ele não detém confiança dos parlamentares. O problema é esse. Os deputados federais e senadores também já perderam a confiança de colocar [emendas]. O senador Jayme Campos reclama que colocou emenda para fazer obras aqui e não foi executado”, detalhou.
VEJA O VÍDEO