O vereador Sargento Joelson (PSB) denunciou nesta terça-feira, 13 de agosto, que a concessionária Águas Cuiabá estabeleceu a cobrança de uma taxa de R$ 14,25 sobre a emissão de 'reaviso de conta'. A cobrança está sendo feita desde janeiro deste ano.
Joelson alertou que a cobrança aumenta o custo de vida das famílias cuiabanas, especialmente aquelas que já estão com uma situação delicada, por atrasar o pagamento da fatura.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Por cada emissão de reaviso de débito. O operador da Águas Cuiabá coleta quantos foi consumido no mês anterior e ele emite esse aviso de débito e cobra esse valor de R$ 14,25. A gente vai denunciar isso ao Ministério Público Estadual (MPE) e outros órgãos de controle, para barrar essa dupla cobrança! Nenhuma concessionária cobra isso. Já tem outras taxas e juros, e isso vai fazer com que a população fique mais endividada. É só por esse papelzinho que eles cobram isso, esse boleto", explicou Joelson, apontando o valor da cobrança em uma conta d'água que segurava nas mãos.
Segundo o vereador, a concessionária Águas Cuiabá foi questionada sobre a cobrança e alegou que esse valor está respaldado no contrato de concessão, firmado em 2012.
A reportagem deixa o espaço em aberto para a Águas Cuiabá.
VEJA VÍDEO: