O prefeito eleito Abilio Brunini (PL) planeja encaminhar sua proposta de reforma administrativa apenas em fevereiro, um mês depois de assumir a gestão da Prefeitura de Cuiabá. Nesta terça-feira, 10, ele contou que vai fazer alterações nas secretárias e diminuir o número de cargos. Além disso, ele pediu aos vereadores que a Lei Orçamentária Anual (LOA) seja votada após a virada do ano.
“Então provavelmente a reforma administrativa deve ser feita em fevereiro e a LOA com as alterações que a gente pretende encaminhar para fevereiro também [...] Algumas secretarias a gente vai fundir, outras secretarias a gente vai dividir, a gente vai mudar o número de cargos para um número menor”, explicou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Abilio contou que a causa animal e inclusão e acessibilidade irão ganhar novas pastas.
O prefeito eleito pontuou que os vereadores são obrigados a receberem o LOA do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas que eles podem votar em 2025 após ajustes no orçamento.
“Eu vou pedir para que eles possam adiar para o ano que vem a votação, caso optem por adiar. Se optarem por adiar, a gente terá tempo hábil de fazer a substituição. Se eles quiserem votar agora, aí a gente faz a substituição do projeto como um todo em 2025”, disse.