O presidente da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, Mariano Fidelis (PDT), remarcou para a próxima sexta-feira, 12 de janeiro, às 9h, uma nova sessão extraordinária para cassar o mandato da vereadora Fabiana Advogada (PRD).
Na semana passada, ele havia agendado a sessão para segunda-feira (8) porém, uma decisão da desembargadora Graciema Ribeiro de Caravellas mandou suspender a sessão devido a uma falha de queda no sistema do Processo Judicial eletrônico (Pje), que entrou em manutenção na sexta-feira (5), impossibilitando consultas, protocolos e análises.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Fabiana foi cassada no dia 21 de dezembro, por 9 votos a 2, em uma sessão tumultuada que demorou três dias. Ela foi acusada de advogar contra o município.
No dia 2 de janeiro, o juiz Renato José de Almeida Costa Filho, do Plantão Cível da Comarca de Chapada, concedeu liminar à vereadora, garantindo seu retorno ao cargo. O magistrado detectou irregularidades no processo de cassação da vereadora, mas permitiu a realização de uma nova sessão para corrigir as falhas no processo.