O vereador Pastor Jefferson Siqueira (PSD) entrou em discussão com o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) após Abilio acusar o ministro da Agricultura Carlos Fávaro (PSD) e o deputado estadual Eduardo Botelho (União) de interferência na eleição da próxima Mesa Diretora. O vídeo desta terça-feira, 5 de outubro, mostra o vereador tirando satisfação.
No fim da sessão desta terça-feira, Abilio conversava dentro do parlamento com o vereador Felipe Correa (PL), quando Jefferson chegou. Siqueira teria dito para o prefeito eleito ficar de fora a disputa, em razão da independência da Casa
Abilio disse antes da confusão, que acendeu alerta ao saber que existe aliados de Botelho e Fávaro atuando para interferir na eleição da Mesa. Para Abilio, a configuração dos membros o prejudicaria nos dois primeiros anos de mandato como prefeito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Uma movimentação que a gente ouviu aí do Jefferson junto com uma liderança ligada ao PT, ao Fávaro, ao Botelho. A gente está sabendo que uma turma do Botelho, uma turma do Fávaro ligados ao Jefferson, Marcos Brito, Marcrean, Adevair Cabral e outros vereadores estão se movimentando e tem uma interferência externa”, disse.
“Antes eu pensei que ficava tranquilo aqui com a Câmara, do jeito que tá. Hoje, com essa interferência externa, com o poder legislativo, e tentar colocar alguém na presidência que vai tentar me cooptar ou me atrapalhar na gestão, pelo menos me dar dois anos de mandato no início, bem dificultoso me acendeu um alerta. Eu não poso deixar de maneira nenhuma, ficar de braços cruzados ou lavar as mãos, enquanto o grupo do Fávaro e grupo do Botelho tentam tomar espaço”, disse.