O vereador Marcus Brito Junior (PV) disse que não pretende apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), caso ele seja o escolhido da federação (PT, PV e PCdoB). Ainda, que o PV tem um acordo junto com o PCdoB para que o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), seja o pré-candidato do grupo.
O vereador alega que tem resistência à pré-candidatura do petista por se tratar de uma pessoa "desconhecida" e que não teve interesse de se reunir com os agregados dos demais partidos que compõem a federação. Brito diz que a decisão sobre Lúdio e Stopa deve sair antes do 5 de abril, por causa da janela partidária, período estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que os vereadores possam trocar livremente de partido.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Eu sou do Partido Verde e pretendo ficar, porque tenho um acordo com nosso presidente estadual, o José Roberto Stopa, para que ele seja o candidato em Cuiabá. E até o dia 5 estamos na luta, mas acredito que a nacional vai intervir nisso, e Stopa e Lúdio estão em uma briga nesta cabeça de chapa da federação. A minha dificuldade seria em apoiar o Lúdio porque eu sei pouco do trabalho dele e não o conheço, não sei qual bandeira defende e pra mim vai ser muito difícil", alegou o vereador durante entrevista à rádio Cultura FM.
Apesar do acordo no passado, para Stopa ser o candidato da federação, o vereador acredita que a nacional do PT vai interferir para que o grupo tenha Lúdio Cabral como o candidato. Ele afirmou que o PCdoB e PV teriam dois votos para Stopa.
"A regra seria que a federação tem que acompanhar o indicado. Talvez eu tenha que estudar até uma saída do partido, isso tem que ser definido até essa semana. E a gente aperta a federação para fazer logo esse direcionamento. Não pretendo acompanhar o candidato do PT, mas não tenho nada planejado com Stopa. Não o conheço pessoalmente [Lúdio], e não sei quais os projetos tem para Cuiabá. Ele não fez questão de conhecer ninguem, não combinou uma reunião com o grupo. Então, isso é da parte dele organizar e fazer uma reunião. Se ele nao fez questão, fica muito difícil eu apoiá-lo", lamentou.