O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) vai substituir a vereadora Edna Sampaio (PT) como membro da Comissão Processante que investiga o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por suspeita de praticar corrupção na Saúde Municipal.
O novo membro foi escolhido por meio de sorteio na sessão plenária de terça-feira, 7 de maio. A petista deixou a comissão alegando que as investigações contra o prefeito seriam apenas "cortina de fumaça" com objetivo eleitoral e que seus colegas seriam membros da base do prefeito, sem intenção real de investigá-lo.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Eu não queria participar, mas fui sorteado e tive ciência que não tem suplente, e eu não queria ser taxado de uma pessoa que estava usando manobra para livrar e criar uma brecha para livrar o prefeito Emanuel Pinheiro. [...] Depois de muitas lutas, abrir essa comissão e colocar o Emanuel no banco dos réus e investigar todas as acusações imputadas a ele.[...] Eu não vou livrar a cara de ningém", disse Eduardo Magalhães.
Na semana passada, devido à saída de Edna, a comissão resolveu adiar as oitivas agendadas para a última sexta-feira, 3, quando seriam ouvidas duas testemunhas de defesa de Emanuel Pinheiro, o ex-secretário-adjunto de Gestão na Saúde, Gilmar Souza Cardoso, e o empresário e ex-secretário-adjunto de Saúde, Milton Corrêa da Costa Neto.
Além de Magalhães, a comissão processante é formada pelos vereadores Wilson Kero Kero (PMB), como presidente, e o relator Rogério Varanda (PSDB). Conforme o presidente da CP, as oitivas ocorrerão todas as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18 horas, na sede da Câmara de Vereadores.