O governador Mauro Mendes (União) parabenizou as forças de Segurança Pública pela elucidação rápida do assassinato de Raquel Cattani, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). Os dois suspeitos do crime - o ex-marido da vítima, Romero Xavier e o irmão dele, Rodrigo Xavier - foram presos na noite de quarta-feira, 24 de julho. O chefe do Executivo afirmou que todos os crimes de feminicídio praticados em Mato Grosso têm seus autores identificados e presos.
Conforme a Polícia Civil, o ex-marido de Raquel foi quem planejou o crime e o irmão dele foi o responsável por matar a vítima com mais de 30 facadas, além de manipular a cena do crime para que parecesse um latrocínio - roubo seguido de morte.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"As forças de segurança concluíram parte das investigações, a autoria de mais um crime foi desvendada e os dois criminosos, que têm fortes indícios, já foram presos e estão sendo colocados à disposição da Justiça. Eu parabenizo a Segurança Pública, porque não só neste caso, mas todos os casos de feminicídios tiveram as autorias identificadas e os responsáveis estão sendo colocado à disposição da Justiça", disse.
Mauro também lamentou que as leis brasileiras continuam "sendo frouxas" para punir os criminosos.
"Vou continuar dizendo isso aqui, dezenas e centenas de vezes, para que o Congresso Nacional acorde pra isso. A criminalidade continua aumentando em todo Brasil, mas, enquanto isso, nós em Mato Grosso iremos continuar investindo nas forças de segurança, na qualificação e em tecnologias para que esses bravos profissionais possam minimizar os efeitos disso e dar mais segurança à população mato-grossense", comentou.
VEJA VÍDEO: