O segundo turno das eleições para prefeito em Cuiabá teve suas peculiaridades. De uma campanha favorável para ser vitoriosa, com um candidato que passou quatro anos sendo implacável na cobrança e fiscalização da gestão Emanuel, para um desastre nas urnas.
É sabido que a sensação do “já ganhou” de Abílio foi decisiva para sua derrota. Nos bastidores do segundo turno, Abílio chegou a conversar com uma comissão que representava 28 candidatos a vereadores do Partido Social Liberal (PSL) e preteriu o que poderíamos contabilizar 20 mil votos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Entre os candidatos a vereadores dessa comissão estavam Paulo Macedo, José Queiroz, Baianinho, Emídio de Souza, Ana Maria, Adilson Costa e Paulo Melo, que é vice-presidente municipal do PSL em Cuiabá. Sem falar que o grupo contava com o apoio da presidente municipal Eliane Bolo, bem com da Presidente Estadual Mulher, Ana Paula.
“De um lado fomos refutados e não considerados como pessoas que pudessem ajudar no processo político para resultar na vitória. Fomos desacreditados por um grupo onde desconhece o valor de um eleitor, apenas um, e por isso utilizavam o jargão ‘já ganhou’”, pontua Paulo Melo.
Sem perder tempo, e sabendo que precisaria correr atrás de cada voto e liderança, Emanuel Pinheiro foi ligeiro e convidou o grupo desses vereadores para participar do seu projeto de reeleição. A coordenação de campanha do prefeito estava aberta ao diálogo e fazia um trabalho incansável baseado na continuidade de uma Cuiabá melhor.
“Participamos de um projeto simples baseado na verdade, nos erros e nos acertos daquilo de bom que já havia sido construído e no amor por Cuiabá. Agarramos essa oportunidade e a valorização de um candidato preparado, experiente, com trabalhos executados e projetos prontos para uma Cuiabá melhor”, afirma o também candidato a vereador Paulo Macedo.
Por fim, o resultado de todo trabalho e empenho veio no dia 29 de novembro. Para o vice-presidente do PSL, o empenho de todos desta grande parte do PSL fez a diferença. “Já libertos da canga a que fomos submetidos no primeiro turno, comemoramos com muita alegria no coração uma das maiores vitorias políticas da história de Cuiabá: Emanuel Pinheiro prefeito! E para nós, do grupo de candidatos do PSL ficou a sensação de dever cumprido”, finaliza Paulo Melo.