O senador Carlos Fávaro disse que realizará neste sábado (27) a filiação de 10 prefeitos no PSD, em Cuiabá. O evento será realizado com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.
Durante o lançamento do Parque Novo Mato Grosso nesta sexta-feira (26), Fávaro falou que seu partido está querendo crescer nacionalmente e tem realizado atos para filiações. O partido esperava contar com o apresentador José Luiz Datena como candidato à Presidência, mas, após ele recuar, a sigla já tem como pré-candidato Rodrigo Pacheco.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
“Nós temos uma construção de candidatura própria para a Presidência da República, mas é importante nos estados fortalecer a base. Nós temos candidaturas a governador em 17 estados brasileiros, candidaturas ao Senado em outros 20 estados brasileiros e em Mato Grosso nós temos que fazer o dever de casa, fortalecer [o partido]. Tivemos uma comitiva em Brasília na última quarta-feira que foi a maior, e vamos ter amanhã (27) Kassab e Pacheco e fazendo importantes filiações”, detalhou Fávaro que revelou a filiação de pelo menos 10 prefeitos do estado, mas não quis revelar os nomes dos futuros filiados.
Um dos entraves nesta construção de base que o PSD poderá enfrentar, é o fato de o partido atualmente ser uma das grandes bases da gestão do governador Mauro Mendes (DEM) que vai apoiar Neri Geller do PP ao Senado.
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O partido de Geller já cravou que apoiará Bolsonaro em 2022, que poderá ter como adversário Pacheco. Fávaro detalhou que a prioridade será eleger os filiados do PSD, e construirá justamente um partido forte para propor condicionantes no ano que vem.
Ainda durante a entrevista, o senador falou do lançamento feito pelo governador Mauro Mendes e explanou que Mato Grosso está à frente de outros estados na questão da retomada da economia.
“Mato Grosso é um estado fora da curva de oportunidades hoje no Brasil, que está bem arrumado financeiramente com obras de infraestrutura acontecendo e passa a ser vitrine e interesse de todos vir aqui para ver as oportunidades e quem vai ganhar com isso é a população mato-grossense, com industrialização, ferrovias, geração de empregos, qualificação e vamos sair na frente dos estados brasileiros”, pontuou.