O vereador Dilemário Alencar (Podemos) apresentou um projeto de lei em que proíbe o uso de cigarros eletrônicos e narguilé em ambientes fechados ou parcialmente fechados em Cuiabá.
A proposta foi apresentada na sessão da última quinta-feira (10). De acordo com o parlamentar, a ideia surgiu após solicitação dos donos de restaurantes, casas noturnas e bares, "mas, principalmente das pessoas que acabam inalando a fumaça que já é comprovadamente que é nociva aos pulmões e até o coração”, destacou.
O vereador Adevair Cabral (PTB) disse que apresentou uma proposta semelhante no ano passado, que aguarda parecer das comissões permanentes, e sugeriu que assinassem juntos a matéria.
“Eu acho um absurdo tão grande, você sentado num bar ou num restaurante, você está com sua família e do lado tem duas ou três pessoas jogando um monte de fumaça na sua cabeça e na sua cara e ninguém faz nada”, ressaltou.
O vereador Paulo Henrique (PV) também ressaltou a importância da aprovação da matéria e destacou que, após a aprovação e sanção da Lei, os parlamentares cobrem a fiscalização por parte do Executivo para punição daqueles que desrespeitarem a norma.