O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), leu uma nota de repúdio durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 24 de agosto, contra a publicação feita pela vereadora Edna Sampaio (PT) com tema da canção “Fé”, da cantora Iza. Segundo o liberal, os parlamentares ficaram indignados com o vídeo, que em um trecho diz “fé para enfrentar esses filha da put*”, e acharam que a petista tem agido de forma desrespeitosa desde que a Justiça determinou a suspensão da tramitação do processo da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar. A vereadora responde por suposta rachadinha da verba indenizatória recebida de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu.
“Tem agido com uma metralhadora giratória e passou a desferir ataques de forma ampla, como se o Poder Judiciário lhe tivesse concedido não uma liminar suspendendo a tramitação do processo, mas sim salvo conduto para cometimento de atos de ofensas e desrespeito. E o pior, é totalmente descabido esse tipo de comportamento da vereadora Edna Sampaio em usar de palavrão chulo e desrespeitoso com mães. Sejam as mães que forem, devem ser respeitadas. Agora, o pano de fundo desse despautério da vereadora certamente é para ofender os seus pares, xingando as suas mães”, destacou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Chico comentou que o vídeo, publicado no último dia 10, foi um claro ataque aos parlamentares. Na avaliação do presidente, ao escolher a música como tema, o palavrão contido é “machista e misógino”, o que, segundo ele, contradiz a bandeira defendida pela petista.
“Xingar mães com o palavrão que foi usado pela vereadora Edna é notadamente uma violência contra as mulheres da nossa cidade. Fica aqui nosso repúdio contra a vereadora Edna Sampaio, que atacou de forma totalmente reprovável não só os seus colegas, mas o povo cuiabano, bem como a justiça e órgãos, como o Ministério Público, diante as graves denúncias que responde no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar desta Casa de Leis”, disse.
Ele ainda ressaltou que desde semana passada, Edna tem agido como se nada tivesse acontecendo, disparando contra os seus colegas.
“Lamentavelmente, a vereadora Edna Sampaio tem se comportado como se nada pudesse acontecer contra ela. A impressão é que ela pensa que está acima das leis e da boa educação”, frisou.
O conteúdo foi publicado originalmente em março nas redes sociais da vereadora. Na semana passada, ela repostou o conteúdo, como um TBT, publicação feita às quintas-feiras, com conteúdo antigo.
VEJA VÍDEO: