Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Chico 2000 (PL) lamentou a postura da vereadora Edna Sampaio (PT), que não esperou o Parlamento ser notificado judicialmente para que ela reassumisse o seu gabinete e para que desse tempo de seu suplente, Robinson Cireia, deixar a Casa. A petista também organizou um café da manhã e entregou flores para comemorar a sua volta.
"Eu não entraria no plenário em respeito ao vereador [Robinson Cireia] que estava no plenário. Eu não entraria, e o que eu sempre fiz questão de preservar nesta Casa é o respeito. Mas infelizmente, eu não posso ensinar isso à vereadora Edna", criticou Chico 2000.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Com relação ao café da manhã e a notificação judicial, Chico 2000 lamentou não ter sido convidado e que sua agenda atrapalhou para que ele se encontrasse com o oficial de justiça.
"Ela não nos convidou para o café da manhã, se tivesse me convidado, eu teria ido com o maior prazer. Com relação à recondução da vereadora Edna Sampaio ao seu mandato, é necessário que eu tivesse sido intimado. Para que ele faça o cancelamento do termo que deu posse ao vereador Sireia e preparar a recondução da Edna Sampaio ao seu mandato. No entanto, isso não se faz de uma hora pra outra. Até porque esses atos precisam ser publicados. Então, eu disse à vereadora Edna que, a partir de amanhã, ela estará apta a retomar o seu mandato. Então, na quinta-feira (7), ela já participa da sessão", comentou o presidente do parlamento citando que havia sido notificado nesta quarta-feira (6).
Chico 2000 afirmou que o ofício já foi encaminhado para a Procuradoria do Legislativo, que vai preparar os trâmites burocráticos para o retorno da vereadora ao cargo.