O Partido Liberal (PL) está dividido entre lançar candidatura própria ou apoiar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na reeleição durante o pleito que ocorrerá em 15 de novembro. Membro do PL, José Augusto Curvo, mais conhecido como 'Tampinha', revela que foi convidado para ser vice de Emanuel, mas há um grupo em seu partido querendo candidatura própria.
"O convite que ele fez para mim foi através do partido, então nós temos que definir dentro do partido com o presidente municipal, vereador Chico 2000, e com o presidente do estadual, o senador Wellington Fagundes. Vamos decidir isso na véspera. Tem um grupo dentro do partido que quer lançar candidatura e tem outro que quer compor", afirmou Tampinha.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Sobre as conversas que tem mantido com Emanuel, Tampinha conta que o prefeito está 'entusiasmado' com a possibilidade de ir à reeleição e que as obras feitas por ele o credenciam para disputar um segundo mandato. Tampinha também revelou que foi convidado para compor com o ex-prefeito e jornalista Roberto França (Patriota), que deve sair candidato ao Palácio Alencastro.
Ainda segundo Tampinha, dentro do partido há vários nomes que podem sair candidatos como 'cabeça de chapa'. Um deles seria a servidora pública Sirlei Theis, que foi candidata a vice-governadora junto com Wellington Fagundes nas eleições de 2018, além do vereador Chico 2000 e do próprio Tampinha.
Ele avalia que, caso o PL lance candidatura própria, iria eleger mais vereadores. "Podemos ter candidatura própria, mas sou a favor de nós podermos indicar um vice. Nós temos tempo para definir isso aí, nossa convenção pode ser até 15 de setembro. Temos todo esse tempo para tomar essa decisão, mas já começou as discussões dentro do partido", disse.
Com mais de 10 pré-candidaturas postas até o momento, Tampinha dá como quase certa que a eleição terá segundo turno. Até o momento, são pré-candidatos: Julier Sebastião (PT); Abilio Brunini (Podemos); Felipe Wellaton (Cidadania); Emanuel Pinheiro (MDB); Fábio Garcia (DEM); Roberto França (Patriota); Gisela Simona (Pros); Maestro Fabrício Carvalho (PDT); Geraldo Macedo (PSD); Ulisses Moraes (PSL); Professor Luiz Antônio de Carvalho (PRT) e Paulo Henrique Grando (Novo).