Ao anunciar a composição de seu staff para a gestão de Sinop, o prefeito eleito Roberto Dorner destacou a capacidade técnica dos escolhidos. A surpresa durante o anúncio foi quanto à permanência do atual procurador-Geral do Município, Ivan Schneider, sendo o segundo remanescente da gestão da atual prefeita Rosana Martinelli, já que a permanência de Ivete Mallman na Secretaria de Meio Ambiente já havia sido confirmada.
“A gente está apresentando nossos secretários técnicos e cheios de vontade de trabalhar. A gente procurou as pessoas com vontade de trabalhar e com conhecimento, pessoas novas e nomes diferentes”, destacou o prefeito eleito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ivan Schneider assumiu o comando da Procuradoria-Geral de Sinop em agosto de 2018, a convite de Rosana. Advogado, especialista em Direito Público, Administrativo e Eleitoral, com experiência com administração pública desde 2005, ele se destacou pelo trabalho que desempenhou durante a pandemia de covid-19, mantendo sempre o diálogo entre Município, Ministério Público, Judiciário, incluindo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, e Defensoria Pública. Além de ter implantado uma dinâmica mais eficiente nas ações judiciais que buscam ressarcimento aos cofres públicos.
Ainda consta como parte do currículo do procurador a atuação como coordenador da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Copa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), sendo a maior CPI da história, que subsidia o MP para as ações contra as práticas ilegais na Copa do Mundo de 2014.