O PDT, que vai lançar o vice-governador Otaviano Pivetta ao Senado Federal, não descarta abrir a vaga de segunda suplência na chapa para Teté Bezerra (MDB), esposa do deputado federal Carlos Bezerra. A primeira suplência já foi definida e deve ficar com o ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos), que é amigo de Pivetta.
De acordo com o presidente do PDT, deputado estadual Allan Kardec, apesar de estar pré-definida a primeira suplência, a situação pode mudar caso Otaviano Pivetta resolva fazer alterações.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Os líderes partidários deixaram o Otaviano com essa missão, então ele está fazendo uma pesquisa de que nome comporia legal com ele, para que ele pudesse ter tranquilidade, sem nenhum tipo de imposição. A Teté tem tamanho para ser primeira suplente, para ser candidata ao Senado, então para nós está muito tranquilo em relação a isso", afirmou o presidente do PDT ao Resumo do Dia.
Kardec explica também que a inclusão de Teté Bezerra na chapa contemplaria as mulheres. Entretanto, por ter forte influência na cidade de Rondonópolis, a inclusão de Teté poderia colocar em cheque a posição de Sachetti, que também é de Rondonópolis. Mas, independente de estar ou não na 1º suplência, segundo Kardec, Sachetti e o Republicanos vão caminhar juntos a Pivetta durante a campanha.
"Uma chapa só de homens não é uma chapa tão defensável assim para a sociedade. Ainda mais nesse momento de discussão de paridade, de questão de gênero, a mulher presente na política cada vez mais. Então a ex-deputada estadual e ex-deputada federal pode sim compor conosco", afirmou.
Além disso, pode ocupar a segunda suplência também o ex-secretário de Serviços Urbanos José Roberto Stopa (PV). Stopa, que é de Cuiabá, poderia ingressar na chapa, arregimentando as três principais regiões de Mato Grosso, já que Otaviano Pivetta é de Lucas do Rio Verde e Adilton Sachetti ou Teté de Rondonópolis.