O governador Mauro Mendes (União) criticou, na última quarta-feira, 10 de abril, a existência de políticos que "fazem campanha apenas nas redes sociais" e que não respeitam o governo de Mato Grosso. A fala do chefe do Estado refere-se à postura do deputado federal Abílio Jr. (PL), que no último dia 3 tentou criar tumulto durante a inauguração da Santa Casa.
O parlamentar inclusive protagonizou uma discussão com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, devido ao não funcionamento da ala de pronto atendimento, que teria sido suspenso para a inauguração de uma nova ala na unidade.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Eu sempre trato os políticos com respeito e gostaria que eles me tratassem, assim como ao governo que represento, com respeito. Se a crítica for verdadeira, ela será sempre bem-vinda. Agora, nós trataremos a todos da mesma forma como somos tratados", disse o governador.
Mendes afirmou aceitar críticas à sua gestão, mas "com veracidade", e que está focado em trabalho e entrega de obras.
"Há diversos estilos por aí [de políticos]. Pessoas que fazem campanha apenas nas redes sociais, alguns são mais focados em realizar entregas, como é o meu caso, e eu acho que as pessoas precisam sempre agir com respeito. Primeiro, com a verdade; segundo, com uma reciprocidade de relacionamento. Eu não quero entrar nessa troca de farpas entre políticos. Eu quero manter o meu foco cuidando de Mato Grosso", finalizou.