O governador Mauro Mendes (União) comentou que durante um jantar com governadores da direita realizado no mês passado, na casa do senador Ciro Nogueira (PP), em Brasília, o "prato principal " foi o cenário eleitoral de 2026. Segundo ele, uma pesquisa de um renomado instituto foi apresentada e colocou Bolsonaro como o nome mais forte da direita e o atual presidente Lula (PT) como o mais forte da esquerda.
Ainda, outro nome apoiado por Bolsonaro tem boa performance, mas o ex-presidente "mata todo mundo".
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Olhando o cenário percebe-se que o Brasil [ainda] está com essa polarização de direita e esqueda. Eu, particularmente, não gosto disso, mas é uma realidade do país e existe uma direita muito radical e ativa, e uma esquerda que tem um certo nível de radicalismo, mas menor. Bolsonaro ainda é um nome muito forte para 2026, e no outro lado, o Lula continua muito forte. E quando você coloca Bolsonaro, ele praticamente mata todo mundo, e se tira ele, mas com o apoio dele, vários candidatos tem boa performance. Mas eu estou vendo, pelo andar da carruagem, que Lula vai escolher Bolsonaro e Bolsonaro vai escolher Lula novamente", disse Mendes em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, no domingo (22).
A inelegibilidade de Bolsonaro foi questionada, mas, para Mauro Mendes, é possível que o ex-presidente reverta sua situação jurídica. "Nada que uma conversa no mundo jurídico para resolver. Porque o que o Supremo já fez, o que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já fez, eu não duvido nada de reabilitar Bolsonaro para 2026 porque seria o melhor candidato para Lula", concluiu.