O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), realizou mudanças no seu secretariado, impactando também na composição da Câmara Municipal. Os vereadores que atuavam como secretários municipais, Luis Cláudio Sodré (Governo) e Renivaldo Nascimento (Meio Ambiente), vão retornar ao legislativo.
Luís, que não conseguiu se reeleger e ficou como suplente do PP, assumirá a vaga de Marcrean Santos, que foi anunciado como novo chefe da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária. Ele irá substituir Leonardo Leão, que deverá auxiliar na gestão em outra pasta.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“As mudanças no secretariado fazem parte do nosso processo contínuo de aperfeiçoamento, de reoxigenação. O novo secretário Marcrean Santos, que é um homem de perfil extremamente popular, recebeu a missão de garantir que a gestão atue, ainda com maior eficiência. Também terá o desafio de retomar o programa Bem Morar, que tanto beneficiou famílias, mas cujas ações foram prejudicadas em razão da pandemia. Aproveitando nosso bom relacionamento em Brasília, terá ainda o objetivo de auxiliar na retomada do programa federal Minha Casa, Minha Vida”, disse o prefeito.
No lugar de Luis e Renivaldo, o prefeito decidiu nomear para administrar as pastas interinamente Ana Paula Morelli de Sales (Meio Ambiente) e Wilton Coelho (Governo).
Sobre a dupla que retorna ao Legislativo, Emanuel destacou que a volta deles vai ser importante para defesa de pautas do Executivo.
“Vai atuar, juntamente com a base aliada, para reforçar o grande trabalho que já vem sendo feito em respaldo ao novo presidente da Casa de Leis, Chico 2000. É um grande conhecedor da estrutura do Executivo e, certamente, irá contribuir tendo a população de nossa cidade como a grande beneficiária”, destacou.
Líder
Para assumir a liderança do Palácio Alencastro na Câmara, o prefeito anunciou o vereador Paulo Henrique (PV). Nesta semana, o emedebista disse que apesar de ter outros nomes em mente, Paulo era o mais cotado devido à relação de amizade e por ele estar no partido da base, o PV.
A vice-liderança ficará a cargo de Luis Cláudio. (Com informações da assessoria)