Confirmado pelo diretório nacional do PT como pré-candidato a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral afirmmou que o nome do vice em sua chapa poderá ser indicado pelo PSD, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. O objetivo de Lúdio é ampliar seu arco de alianças além dos partidos que compõem a Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB).
O deputado lembrou que Fávaro prometeu ao presidente Lula (PT) que iria apoiar o candidato da federação em Cuiabá, inclusive abrindo mão de lançar um nome do PSD na capital.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“O Fávaro já anunciou em janeiro o apoio à candidatura da federação e ele tem contribuído muito, e tem sido muito importante nesse processo de amadurecimento da posição do nosso arco nacional de alianças. Na disputa aqui em Cuiabá, federação e PSD já têm uma posição definida, de que caminharemos juntos. A vaga de vice pode vir exatamente do PSD”, disse Lúdio.
Apesar de adiantar as tratativas sobre o vice, Lúdio ainda precisa conseguir o aval dos demais partidos da federação, o que pode ser um desafio à parte, já que o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, presidente do PV em Mato Grosso, também sonha em disputar a eleição para prefeito.
Lúdio explicou que seu objetivo é ampliar ao máximo o arco de alianças para as eleições deste ano. Além do PSD de Fávaro, ele espera atrair outras siglas para dar musculatura ao seu projeto.
“Mas, como nós queremos ampliar o arco de alianças, isso a gente tem trabalhado em diálogo com o próprio Fávaro. Nós queremos avançar, trazer outros partidos para, quando tomar a decisão, tomar a decisão nessa frente, mais ampla, que a gente está procurando construir", concluiu.