Com o fim da janela partidária se aproximando, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), pretendem até o dia 5 de abril decidir quem vai ser o candidato da Federação Brasil da Esperança, formado pelos partidos PT, PCdoB e PV.
A data é o limite estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para que parlamentares possam trocar livremente de partido. Lúdio explica que, em conversa com Stopa, ficou decidido que o grupo quer apresentar o pré-candidato do grupo até o dia 5.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Leia também: Vereador diz desconhecer Lúdio e rejeita candidatura do PT em Cuiabá
"A última conversa que tive com Stopa foi de tentar construir um consenso e unidade. Se a gente conseguir até o dia 5, será ótimo, se não, vamos continuar conversando. Não existe data limite. Mas até as convenções tem que ter o nome. Esse prazo de até o dia 5, é por causa da janela partidária e então, é muito diálogo", explicou.
O petista conta que ambos terão que se apoiar, independente de quem for o escolhido. "Eu e Stopa temos uma posição dentro da federação, estaremos juntos seja ele o escolhido ou eu. Não há imposição de ninguém", conta.
Conforme Lúdio, o que está definido até o momento é que o vice será indicado por partidos que fazem parte do arco de aliança com a federação. O nome mais cogitado até o momento é o da médica Natasha Slhessarenko, que se filiou recentemente ao PSD.