O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), está “colhendo o que plantou" ao ser afastado do cargo pela Justiça Estadual. Além de soltar o verbo contra o prefeito, Garcia também rasgou elogios ao seu vice, José Roberto Stopa (MDB), que assumiu o comando da Prefeitura da capital nesta terça-feira, 5 de março.
A declaração de Fábio foi feita no contexto da decisão judicial que afastou o prefeito de Cuiabá por supostos esquemas de corrupção na Saúde durante o ano de 2021. Emanuel e outros três ex-secretários estão proibidos de entrar na prefeitura e de deixar Cuiabá sem aviso prévio. Leia mais aqui: Emanuel e ex-secretários estão proibidos de saírem de Cuiabá
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Cada um colhe o que plantou. Ele tá colhendo o que ele plantou. A decisão foi por suspeita de corrupção na Saúde Pública. São muitas operações, mais de 19 operações por suspeita de corrupção na Prefeitura. Portanto, ele tá colhendo o que ele plantou ao longo desse mandato que ele teve”, disse Fábio.
Questionado se os seis meses de Stopa à frente da Prefeitura podem ter mudanças na gestão municipal, Fábio afirmou que sim e ainda rasgou elogios ao prefeito interino.
“Eu tenho certeza que vai ter mudança com Stopa assumindo. Stopa não é Emanuel Pinheiro, Stopa é melhor que Emanuel Pinheiro”, afirmou.
Além de vice-prefeito, Stopa era secretário de Obras Públicas e pré-candidato a prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano.