O vereador Wilson Kero Kero (Podemos) revelou que a defesa do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro só tem mais 24 horas para enviar os dados das testemunhas para a Comissão Processante da Câmara Municipal de Cuiabá. Ele contou nesta quinta-feira, 18 de abril, que o pedido para atualizar os dados foi enviado nesta quarta-feira, 17, com o prazo de 48h para ser cumprido. A comissão irá investigar supostos atos de corrupção na Secretaria de Saúde do município.
“Nós notificamos o advogado do prefeito na data de ontem, então nós demos 48 horas para ele nos devolver nome, endereço de todas aquelas 10 testemunhas, aí sim, de posse disso, já vamos marcar a primeira oitiva”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Kero Kero, que faz parte da base do prefeito na Câmara, contou que as oitivas estão marcadas paras as segundas, terças e quartas-feiras. No entanto, as datas ainda não foram marcadas porque o prefeito ainda não havia enviado as informações das testemunhas. Porém, o vereador deu certeza de que a primeira oitiva será na próxima quarta-feira, 24.
Aos ser questionado se a burocracia do processo e as oitivas poderiam comprometer o prazo legal de 90 dias para finalizar todo processo, o vereador se mostrou confiante.
“Nós temos um calendário de 21 dias para ouvir essas 10 testemunhas, sendo que a gente pode ouvir duas por dia. Então, com cinco dias dessa programação de 21 dias [conseguimos]. Se houver necessidade de terça e quinta extraordinária, também o faremos. Então, nós temos um calendário muito tranquilo”, explicou.
A Comissão Processante da Câmara Municipal de Cuiabá foi instaurada no último dia 12 de março e é formada por Wilson Kero Kero (Podemos) como presidente; Rogério Varanda (MDB) como relator; e Edna Sampaio (PT) como membro.