O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nesta terça-feira, 2 de abril, que todos os pré-candidatos que quiserem se pautar em "atacar a sua gestão" com divulgação de "fake news" terão "respostas à altura". Ele ainda rebateu aqueles que dizem que sua gestão teria deixado a Prefeitura de Cuiabá "quebrada".
Emanuel afirmou que, em 2017, no começo de seu primeiro mandato, recebeu a Prefeitura de Cuiabá com graves problemas. O prefeito diz ter resolvido a maior parte deles e que irá entregar uma situação melhor ao seu sucessor.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Vou passar para o meu sucessor uma administração muito melhor do que aquela que me entregaram em 2017. Principalmente na área da Saúde, que tentam me atacar, que batem em mim e que até agora não se provou nada contra mim, porque eu sempre trabalhei em benefício da população. Não foi feito nada de errado. Se erramos ou falhamos, foi por uma tentativa de acertar. Não houve má-fé ou dolo e eu nunca mandei ninguém fazer nada de errado", comentou o prefeito, em entrevista ao site Veja Bem MT.
Emanuel afirma que o caos imperava na Saúde de Cuiabá antes de sua gestão, citando como exemplo o antigo Pronto-Socorro, que era alvo de constantes reclamações de superlotação e de defeitos estruturais.
"Vai ser uma das melhores gestões da Saúde da história de Cuiabá. De cara, só a ampliação da atenção básica, já coloca Cuiabá em um patamar muito diferente. Ele [futuro prefeito] vai ter a sorte de não receber o caos que eu recebi, o antigo PS, a vergonha nacional, com teto caindo na cabeça das pessoas, centenas de pessoas nos corredores superlotados como animais. Isso acabou. A realidade é outra, com uma transformação na Saúde”, afirmou.
“Precisa melhorar ainda mais, sim, e todos precisam fazer a sua parte. O Município faz a parte dele, a União faz a parte dela, agora, o Estado precisa fazer a dele", complementou.
Por fim, o prefeito prometeu responder qualquer ataque que receber durante o processo eleitoral à altura e cobrou que os pré-candidatos mostrem provas de suas acusações.
"Os candidatos que estão empolgados terão respostas à altura para cada fake news que soltarem. Se eles dizem que Cuiabá está com problema, tem que apontar, para eu responder pontualmente com a verdade dos fatos, porque esse é meu compromisso com a população cuiabana", finalizou.