O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), defendeu que o seu vice, José Roberto Stopa, continue na direção do Partido Verde (PV) em Mato Grosso. Stopa tem demonstrado insatisfação em permanecer na sigla depois do casamento com o PT e o PCdoB.
Ao defender sua ideia, Emanuel comentou que Stopa construiu a agremiação no estado e ajudou seus filiados a conquistar espaços importantes em casas Legislativas e administrações públicas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A minha opinião é que ele não deve sair do PV. O PV é uma conquista do Stopa, um espaço que ele conquistou há mais de 20 anos, que preside o PV aqui, conquistou importante espaços na política municipal e estadual, cadeiras na Câmara, cadeiras na Assembleia Legislativa, espaço em administrações públicas, contribuindo muito com a sociedade cuiabana e matogrossense graças a liderança e ao trabalho do Stopa”, disse em entrevista à imprensa.
Além disso, ele lembrou que o partido conseguiu eleger Lula (PT) a presidente da República, o que pode ajudá-lo, caso consiga se eleger a prefeito em 2024.
“Ele não pode, na minha opinião, abrir mão desse espaço, pelo contrário, deve trabalhar mais em sintonia com o PT e o PCdoB, conseguir investimentos do governo federal e ser o candidato desse grupo, ampliando o leque em Cuiabá e prefeitura da capital, mas tudo isso é construção não tem nada impositivo”, destacou.
Projeto político
Emanuel voltou a defender que Stopa seja candidato a prefeito em 2024. Ele comentou que foi procurado por outros interessados no pleito municipal, como o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), porém prefere apostar em seu vice.
“De coração é o meu candidato, agora uma candidatura para eleição majoritária precisa ser construída, não basta ser apenas a vontade pessoal do prefeito, um prefeito popular igual a mim é importante, mas agora precisa ter toda uma ação conjunta de grupo político e de apoios importantes da sociedade, isso que deve ser construído”, disse.