Mesmo alegando estar fora do processo eleitoral, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, que o seu vice, José Roberto Stopa (PV), terá o seu voto, mas não terá o seu engajamento na campanha eleitoral. Ele afirma ainda que o grupo político ao qual pertence tem os partidos envolvidos: MDB, PV e PSD.
"Eu falei que eu não vou participar do processo eleitoral de Cuiabá, porque vou cuidar de Cuiabá. Esse é meu compromisso com a população. Mas, o MDB, PV, PSD é o nosso grupo, e nós temos que nos fortalecer porque é um grupo que tem compromisso com Cuiabá e a participação do processo eleitoral está bem ativa com o Stopa nas articulações como pré-candidato. Então, o clube está muito representado e não há essa preocupação. O prefeito tem que cuidar da cidade", disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao ser questionado se vai apoiar Stopa, ele disse somente que vai votar em seu vice.
"Claro! Eu vou votar. O meu voto pessoal é do Stopa, eu já anunciei que eu não quero me envolver no processo eleitoral. A população não quer isso de mim, a população quer que eu cuide da vida delas, eu fui eleito para isso. Se eu entro com processo eleitoral, vira todo aquele embate, eu perco tempo e energia. Eu continuo do lado do Stopa full time, 24 horas por dia, sete dias por semana. Mas na campanha quem que cuida de Cuiabá? Ou eu cuido, ou ele cuida", concluiu.