O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União) defendeu que o diretório do União Brasil defina quem são os pré-candidatos ao governo do estado 2026 de forma interna. Com a apresentação dos postulantes ao cargo, os membros iriam opinar sobre os possíveis candidatos. Dilmar falou com a imprensa nesta segunda-feira, 24 de março.
“Faz horas que tenho falado no grupo que nós termos no diretório estadual para que a gente faça uma reunião do diretório estadual para ver quais são os encaminhamentos do nosso partido. Nosso partido tem que ter uma decisão interna para gente saber quais são os possíveis pré-candidatos ao governo do estado em 2026”, falou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O senador Jayme Campos (União) já está se apresentando como pré-candidato ao governo. Ele tem dito que está preparado para voltar a ser governador o estado e que não aceitará imposições. A imposição que ele tem se referido é de o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ser o candidato pelo grupo, sem o aval do partido.
Jayme também disse que pode disputar a reeleição no Senado Federal. Entretanto, o governador Mauro Mendes (União) também deve disputar a vaga.
“Nós temos dois pré-candidatos a senador, que é o governador Mauro Mendes e o senador Jayme Campos, que tanto conversa de ir pré-candidato ao Senado como pré-candidato ao Governo do Estado. Temos que discutir dentro do nosso partido para saber qual a opinião da maioria dos nossos diretórios”, pontuou.
Além dos candidatos, o União Brasil está prestes a anunciar uma federação com o PP. Os dois partidos deverão agir como um só pelos próximos quatro anos e tomar decisões em conjunto. O objetivo é receber os maiores repasses de verba pública para custeio de campanhas e funcionamento das siglas.
“Agora com essa federação com o PP. Temos que trazer o presidente estadual do PP, presidente do nosso partido que é o governador Mauro Mendes, junto com as lideranças para que a gente debata qual que é o encaminhamento do partido para 2026. Não que defina agora, ninguém quer definição agora”, disse.