O vereador Dídimo Vovô (PSB) disse que o chamado G5, grupo com cinco vereadores, subiu para sete e com isso quer uma “mesa redonda” com os parlamentares para fechar apoio ao vereador Jeferson Siqueira (PSD), que é candidato à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. Dídimo quer uma reunião de urgência para definir cargos. A declaração foi feita pelo socialista nesta quinta-feira, 5 de dezembro.
“Nós temos os nossos nomes. Nós temos os componentes que fazem parte do nosso grupo, que eram 11 e agora se tornou 12. Eles têm cinco nomes, dizendo que agora são sete componentes. O que eu nós queremos é fazer uma reunião o mais rápido possível, apresentar os nossos componentes, eles apresentarem os nomes deles com os componentes e assim, de forma plausível, unificar os nomes e ver quais são as pessoas a fazer parte da Mesa”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Recentemente, o cabeça de chapa, Jeferson Siqueira, anunciou que o atual presidente Chico 2000 (PL) desistiu da reeleição para apoiá-lo. No anúncio, disse que contabilizava 11 votos e, com a adesão de Chico, esperava aumentar o número.
Entretanto, parece não estar surtindo efeito. Dídimo falou que podem surgir novos nomes à presidência no lugar de Jeferson. Mas pontuou que o colega está construindo a candidatura.
“Podem surgir outros nomes de consenso, junto à unificação desses dois grupos e nós unirmos uma chapa [...]tudo é possível! Vejo que o Jeferson está construindo bem. Estamos construindo, nós temos aí 12 nomes. Não tem nada descartado. Estamos dialogando com todos. O que nós queremos é passar proposta para o grupo, o G5. Eles dizem que estão se fortificando aumentado para o G7. O que nós queremos é uma reunião, conversar com eles e apresentar os nomes, ali uma mesa redonda e quais os componentes pode agregar”, falou.
Até o momento, a única adversária de Jeferson é a vereadora eleita Paula Calil (PL) que foi indicada pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Paula tenta viabilizar uma chapa 100% feminina, mas não tem consenso entre as oito vereadoras eleitas. Dídimo disse que duas mulheres declararam apoio a Siqueira, mas não revelou nomes. “Nós temos duas mulheres. Não vou passar o nome delas no momento”, disse.
As vereadoras eleitas Dra. Mara (Podemos), Maria Avallone (PSDB) e Baixinha Giraldeli (SD) não pertencem a nenhum grupo e não declararam apoios.