O deputado estadual Max Russi (PSB) disse nesta quarta-feira, 12 de junho, que tramita um Projeto de Lei que pretende ampliar o número de cargos na Mesa Diretora. Segundo ele, a medida já é realizada em outros estados. O parlamentar também falou que as discussões para eleição da Mesa estão "muito quietas, muito standby".
Conforme a PEC, os cargos - hoje sete - passarão a ser 10 na Mesa Diretora. Haverá então um primeiro, segundo e terceiro vice-presidentes e um terceiro, quarto, quinto e sexto secretários.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
"Está muito quieta essa conversa de eleição da Mesa, está tendo pouca conversa e quase nada. O pessoal está deixando isso um pouco mais pra frente. Existe um projeto de lei que é sobre a ampliação de cargos na Mesa já funciona em outros estados, mais deputados querem participar da Mesa, e eu acho o projeto bastante interessante e deve contar com o apoio da ampla maioria", disse ele.
Max disse ainda que a eleição da Mesa Diretora está mantida e prevista para ocorrer no início de setembro deste ano. Russi defendia que a eleição fosse realizada em junho, porque o pleito para prefeito e vereadores pode influenciar o pleito na Assembleia. Mas a ideia foi rejeitada no Parlamento.
Na Assembleia Legislativa os deputados Lúdio Cabral (PT), Eduardo Botelho (UB), Carlos Avallone (PSDB), Thiago Silva (MDB) e Claudio Paisagista (PL) serão candidatos nas eleições municipais.