O governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos) não quis comentar a decisão do conselheiro Valter Albano, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que suspendeu o parecer prévio pela reprovação das contas da Prefeitura de Cuiabá, suspendendo a Comissão Processante contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Em conversa com jornalistas, Pivetta afirmou que esse é um ‘problema da Câmara de Vereadores’.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Isso é um problema da Câmara de Vereadores de Cuiabá, é um problema local, do município. Eu, como ajudante de governo, quero me poupar de fazer crítica, comentários. Esses assuntos que são da competência dos vereadores e da sociedade cuiabana”, disse.
A decisão de Valter Albano foi proferida no dia 8 de maio, atendendo aos argumentos apresentados pela defesa do prefeito Emanuel Pinheiro, que apontou uma série de erros e inconsistências no processo do TCE.
Otaviano Pivetta disse que é um problema da Câmara, porque Albano determinou que a Câmara de Cuiabá fosse notificada sobre a decisão, recomendando que seja paralisado o processo de votação das contas de Emanuel até que o Tribunal de Contas conclua a reanálise do processo.