Com nove assinaturas, a Câmara Municipal de Cuiabá criou nesta terça-feira (14) a Comissão Parlamentar de Inquérito da Central de Regulação.
Proposta pelo vereador Luis Claudio (Progressistas), líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Câmara, a CPI pretende investigar irregularidades no atendimento a pacientes durante este período de pandemia, causado pelo novo Coronavírus (Covid-19).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“A CPI da Central de Regulação tem como objetivo investigar o protocolo de atendimento, liberação e quantidade de leitos disponíveis a pacientes da Covid-19, em leitos de enfermarias e UTI`s no âmbito municipal de Cuiabá”, explica o parlamentar.
O requerimento apresentado por Luis Claudio foi protocolado na última sexta-feira (10) às 11h16min, logo após o encerramento da CPI que investigou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
As 12h08min do mesmo dia, o vereador Abílio Junior (Podemos) também protocolou um requerimento sugerindo a instauração da CPI do Coronavírus, a fim de investigar se o dinheiro que está sendo repassado pelo Governo Federal para combate ao novo Coronavírus está sendo aplicado corretamente pela Prefeitura Municipal.
Como há apenas uma vaga para a instauração de CPIS no Legislativo Cuiabano, o horário foi o fator utilizado para criar a CPI da Central de Regulação, e arquivar a CPI do Coronavírus.
Diante disso, nas próximas semanas deverá ser definidos os membros da nova CPI da Casa de Leis, e os trabalhos de investigação se iniciam em seguida.