A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá aprovou a abertura de uma Comissão Processante que poderá cassar o mandato do vereador Paulo Henrique (MDB), que é suspeito de ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Ele foi preso pela Polícia Federal durante a Operação Pubblicare, na última sexta-feira (20).
O vereador Kássio Coelho (Podemos) foi escolhido como relator, que também será conduzida pelo vereador Wilson Kero Kero (PMB).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O presidente da Comissão de Ética, o vereador Rodrigo Sá (PSDB) criticou os colegas que "atacaram" os trabalhos da Comissão. "Quiseram conturbar o processo de ampla defesa do contraditório desta Comissão, me entristeceu, porque esses vereadores nunca manifestaram em pedir qualquer ofício para pedir como estava a situação do vereador Paulo Henrique. Mas depois de preso, depois que o cachorro tá morto, todos querem chutar. Mas em período eleitoral os holofotes ficam atentos e a gente tem que colocar o que é de César, e então a Comissão fazendo um trabalho muito ético, e trazendo a ampla defesa do contraditório e legalidade processual", comentou Rodrigo.
VEJA VÍDEO: