O presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (UB), negou que esteja articulando para tentar evitar a candidatura do seu adversário, deputado estadual Lúdio Cabral (PT). Botelho citou que “boatos” surgiram também sobre o nome do vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV).
“Eu nunca pedi para tirar ninguém. Eu respeito os candidatos, inclusive eu disse que nunca pedi para tirar Stopa, nunca pedi para tirar o Lúdio e outros candidatos. A gente tem que respeitar o espaço de cada um. E o meu objetivo é construir Cuiabá, fazer um projeto para Cuiabá. Então eu não vou ficar debatendo conversas que não constroem nada”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Na semana passada, o deputado federal Abílio Jr. (PL) disse durante entrevista a uma rádio que o grupo de Botelho estaria agindo para demover o Lúdio Cabral da disputa porque seria importante ter o PT aliado desde o primeiro turno.
“Isso não é saudável para a democracia. Botelho está cooptando o máximo de partidos ao lado dele para tirar de seus adversários”, avaliou Abílio que lembrou também da articulação do presidente da Assembleia para tirar o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, da disputa eleitoral.