Liderando todas as pesquisas para a disputa ao Palácio Alencastro, o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato, Eduardo Botelho (União Brasil) acredita que a máquina do governo e o apoio do governador Mauro Mendes (União Brasil), podem ajudar o deputado federal a melhorar seu desempenho nas pesquisas.
A recente pesquisa divulga pelo Instituto Percent, Botelho lidera as intenções de voto com 28,3%, seguido pelo deputado federal Abílio Jr. (PL), com 20,3%. Em terceiro lugar, aparece o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 15,3%, empatado tecnicamente com Fabio Garcia (União Brasil), que já tem 9,8%. O pastor Marcos Ritella com 1,3%. Os indecisos chegam a 15,8%.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Botelho também acredita que o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), deve crescer em futuras pesquisas porque é atuante nos bairros e já foi secretário do governador Mauro Mendes e agora, do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“Evidentemente que todos os candidatos aí tem potencial para crescer. Ninguém discute que os candidatos têm o estopa é um candidato que tem um potencial para crescer, tem o conhecimento dos bairros, foi secretário de Mauro Mendes, secretário de Manuel Pinheiro, tem um bom no trânsito no embate, tem um potencial para crescer. O Fábio Garcia, evidentemente que ele, sendo candidato com o apoio do governador, de toda essa base. E da estrutura governamental, ele tem também o potencial para crescer” avaliou.
O líder das pesquisas acredita que o cenário ainda irá mudar bastante, mas mantém confiança de que irá para o segundo turno.
“Eu vejo que existe sim um potencial grande para todos crescerem e nós vamos trabalhar para nós estarmos lá no segundo turno, com quem vier. Que seja da vontade de Deus, eu sou o candidato de Deus e do povo. E eu vou estar lá e nós vamos ser vitoriosos com quem vier. Então é isso que nós temos que mostrar agora. Evidentemente que os números de agora eles vão sofrer mudanças durante o processo eleitora com toda a certeza”, analisou.
Comparado com a pesquisa anterior da Percent, Fabio Garcia cresceu quase o dobro dentro da margem de erro.
Já a pesquisa desta quinta-feira (28), onde é realizado com o nome do atual vice-prefeito de Cuiabá, Stopa, ele aparece em 4º com 4,4% das intenções de voto. Neste cenário Botelho também lidera com uma vantagem ainda superior, 30,7% dos votos, seguido de Abílio, com 22%; Fábio Garcia em 3º com 9,8% e Marcos Ritella com 1,3%.