Deputado federal Abílio Jr. (PL), em tom de ironia, comentou o resultado da pesquisa do Instituto Percent Brasil divulgada na quinta-feira (28), em que o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB) continua liderando a disputa pela prefeitura de Cuiabá, com 28,3%, seguido por ele com 20,3%.
Em um vídeo postado em suas redes sociais, ele diz que não vai ser fácil enfrentar o grupo do deputado estadual Eduardo Botelho e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Só tenho a agradecer nosso nome está pontuando bem aí muito obrigado a população por te lembrar de mim por ter me colocado na posição aí de enfrentamento. Não vai ser fácil enfrentar o grupo do Botelho e o grupo do Emanuel, não vai ser fácil”, disse ele.
Abílio também comentou sobre algumas pesquisas de circulação nacional em que, segundo ele, aparece liderando a disputa em Cuiabá.
“As pesquisas nacionais como o Poder 360, o instituto veritá e até mesmo a pesquisa do Paraná Pesquisa tem pontuado que estou em primeiro lugar nas pesquisas. E as pesquisas locais, como a Percent tem pontuado que estou em segundo. Então, eu agradeço a população cuiabana, independente de quem está em primeiro ou segundo, eu acho que tem muita coisa para acontecer”, comentou.
Por fim, ele comemorou a baixa na rejeição na pesquisa. “Tem muito chão ainda e fico feliz que a rejeição está baixando. Quer dizer que tem pessoas que estão entendendo que Cuiabá vai ter um grande desafio pela frente e que precisa colocar pessoas com coragem para enfrentar esse desafio. Eu como pré-candidato, só tenho que agradecer. Obrigado”, finalizou.
Pesquisa:
A pesquisa da Percent também coloca em 3º lugar, o petista Lúdio Cabral que aparece com 15,3%. O deputado federal e secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (UB) em 4º, com 9,8%. O Pastor Marcos Ritella aparece em último lugar com 1,3%. Nulos e brancos com 9,2%. Não souberam responder/indecisos aparecem com 15,8%.
Em um segundo cenário, com o nome do vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) e sem Lúdio Cabral na pesquisa, o resultado foi, Eduardo Botelho com 30,7%, Abílio Jr. com 22% e Fábio Garcia 9,8%. Stopa aparece com 4,4% e Ritella novamente com 1,3%. Nulos e brancos 13,1% e não souberam responder/indecisos 17,7%. Outros 1% preferiram não responder.