Um flagrante de violência policial foi registrado durante uma abordagem na noite do feriado do dia Sete de Setembro, no bairro São Matheus, em Sorriso. Um homem, rendido por três policiais militares, foi espancado com socos e tapas na cara após se revoltar com o fato que um dos militares teria em sua mulher. Além disso, a mãe do homem também foi alvo da abordagem truculenta e leva um tiro de bala de borracha pelas costas ao tentar defender o filho. O vídeo ganhou notoriedade neste sábado (16).
No vídeo é possível ver o começo de toda a agressão, no momento que o homem grita com um agente “o policial veio batendo na minha mulher rapaz, cê é louco da cabeça? Nem eu bato na minha mulher!”. Enquanto terminava de dizer essas palavras, um segundo agente aparece e acerta vários golpes em sequência no homem, que, rendido, não reage contra as agressões continuas. (Assista abaixo).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Enquanto o homem é agredido, sua mãe se irrita e parte para cima de um agente armado na tentativa de defender o filho. O militar empurra a mulher e atira contra ela com a escopeta carregada com bala de borracha.
Por fim, antes que o homem seja conduzido, o mesmo policial que o estava agredindo termina acertando um tapa em cheio no seu rosto.
A motivação por trás da abordagem não foi revelada.
NOTA
Sobre o vídeo de uma abordagem da Polícia Militar:
A Polícia Militar de Mato Grosso informa que obteve conhecimento do registro em vídeo de uma abordagem ocorrida, na cidade de Sorriso, e esclarece que os fatos ocorreram na noite do dia 07 de setembro, durante uma abordagem em verificação à denúncia de tráfico de drogas.
A PMMT informa ainda que o 3º Comando Regional já abriu inquérito para apuração dos fatos e reforça que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.
Veja vídeo: