Um homem, identidade não divulgada, levou um tiro no queixo de um policial militar ao tentar resistir a prisão, no bairro Cascalhinho, na noite de segunda-feira, 13 de dezembro, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).
Tudo começou quando o suspeito e mais um comparsa ao visualizarem a viatura da PM se assustaram e apresentaram nervosismo, chamando assim a atenção dos agentes. Quando perceberam que iriam ser abordados, um deles, jogou fora uma porção de substância análoga à maconha.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao serem questionados sobre a droga, um dos suspeitos disse ser sua e teria mais porções guardadas em sua residência. Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma balança de precisão, invólucros de papel filme e mais seis porções de maconha.
Com o segundo suspeito, a polícia encontrou uma quantia em dinheiro no valor de R$ 80, proveniente do tráfico de drogas. Ele disse que na sua residência também haveria outras drogas e ao levar os militares a uma quitinete, o proprietário do local disse desconhecer o homem e que ele não morava ali.
Na tentativa de colocar o suspeito no camburão, esse entrou em luta corporal com o policial e na tentativa de pegar a arma do agente acabou atingido no queixo. Em seguida, o homem ainda conseguiu fugir, porém, foi capturado cerca de duas quadras de onde aconteceu o fato e encaminhado para a Unidade de Pronto de Atendimento para passar por uma intervenção cirúrgica.
O suspeito tem passagens criminais por tráfico de drogas e usa tornozeleira eletrônica, que estava desligada.