O sargento da Polícia Militar, Djalma Arruda, foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira (22), no município de Pedra Preta (238 km de Cuiabá). Informações preliminares são de que dois homens em um veículo cor prata, passaram e mataram a tiros o policial que estava em frente de um ginásio esportivo.
No local havia populares que presenciaram o momento do crime e disseram que dois homens estavam no veículo. Policiais realizaram buscas na região para achar os dois criminosos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no ocal e o crime vai ser investigado pela Polícia Civil.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes emitiu um comunicado na noite de hoje informando que:
Desde os primeiros instantes em que a Polícia Militar teve ainformação sobre o bárbaro homicídio do Sgt Djalma, a PMMT mobiliza todos os meios possíveis em caráter de pronta resposta aos envolvidos.
1. Determinamos o deslocamento de Equipes do BOPE e da ROTAM que, nesse momento, já se encontram em diligências na região;
2. Mobilizamos a Força Tática do CR IV;
3. Determinamos reforço imediato de tropa para patrulhamento nos municípios de Alto Garças e Pedra Preta;
4. Em cooperação com a PJC, equipes do GOE se deslocarão em apoio e a SESP está dando todo o suporte necessário para o êxito da missão .
5. Designamos o Cel PM Fernando Augustinho - Cmte Regional de Rondonópolis para a coordenação das equipes e operação de busca dos suspeitos.
Por fim, ressalta a todos os policiais militares que o acompanhamento contínuo de cada desdobramento da operação, o luto e a assistência aos familiares, principalmente, o compromisso total com a pronta resposta que situações dessa natureza exigem.
VEJA VÍDEO: