Policiais militares de Sinop apreenderam um adolescente e prenderam um homem, de 19 anos, por tráfico ilícito de drogas, em ações registradas nesta segunda-feira (14.10), no município. Com os criminosos, a PM retirou de circulação porções de cocaína, maconha e pasta base.
No período da tarde, durante patrulhamento pelo bairro Jardim das Palmeiras, a equipe do 11º Batalhão recebeu informações sobre uma pessoa que estaria realizando a venda de drogas na região. Em diligências, os militares flagraram um homem correndo ao visualizar as viaturas policiais e fizeram a sua abordagem.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Com ele, a equipe policial encontrou 17 pedras de pasta base de cocaína, escondidas em uma carteira de cigarro. Em depoimento aos militares, o adolescente confessou que fazia a venda dos entorpecentes e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Delegacia da cidade.
Na segunda ocorrência, por volta de 20h, a equipe da Força Tática do 3º Comando Regional flagrou um homem utilizando o celular enquanto pilotava uma motocicleta no bairro Jardim das Violetas. Diante da infração de trânsito, os policiais iniciaram abordagem ao homem, que tentou fugir, mas foi detido rapidamente.
Em revista pessoal, os policiais encontraram seis porções de cocaína. O homem afirmou ser membro de uma facção criminosa e que fazia o comércio de drogas a mando da organização.
O traficante ainda disse que teria mais drogas guardadas em sua casa e levou os militares ao endereço. No local, a Força Tática apreendeu mais porções de cocaína, meio tablete de maconha, balança de precisão e demais materiais utilizados no crime.
O homem recebeu voz de prisão e também foi conduzido para a Delegacia para registro da ocorrência e foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.