Seis mandados judiciais foram cumpridos no município de Lambari D’Oeste (a 339 km de Cuiabá), em operação deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, na tarde de quinta-feira (26.09).
Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, um mandado de internação em desfavor de um adolescente, além de três mandados de busca e apreensão, para desarticular e prender integrantes de uma facção criminosa instalada na região.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A ação resultou na prisão em flagrante de um suspeito pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidas várias porções de entorpecentes, reforçando os indícios que apontam a ligação entre o tráfico e o grupo criminoso.
Todos os envolvidos respondem inquérito que tramita na Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos para apurar crimes de tortura, associação criminosa qualificada, corrupção de menores e tráfico de drogas.
Investigação
As diligências iniciaram no dia 16 de setembro de 2024, após a prisão de dois homens pelo crime de tortura. A partir de então, as investigações avançaram, sendo identificado outros três participaram no crime e expedidos os mandados judiciais.
O delegado responsável pela investigação, Thiago Meira, falou sobre o relevante trabalho para enfraquecer a atuação de facções criminosas na região e destacou a parceria com o Poder Judiciário e Ministério Público, que se manifestaram favoráveis às representações que possibilitaram a operação e forma rápida.
“A operação reforça o empenho das forças de segurança em combater o crime organizado em Mato Grosso e garantir a paz e a segurança da população”, destacou o delegado.