A Polícia Militar prendeu, nesta quarta- feira (31.03) três homens suspeitos de furtar cabos e fios da estrutura do Consórcio VLT, no bairro Aeroporto, em Várzea Grande. O carro utilizado para a prática do crime foi apreendido na ação policial.
Os policiais foram acionados via 190, por volta das 4h, para verificar um furto na região da estrutura do VLT (Veículo Leve Sob Trilhos), no Aeroporto. O comunicante relatou à PM que os suspeitos estariam retirando a fiação de cobre e transportando o material em um veículo Gol.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
De imediato, os policiais fizeram diligências e localizaram o carro nas imediações do local apontado, constatando o dano ocasionado na fiação e nos cabos do modal.
Os três suspeitos tentaram resistir a prisão e chegaram a ameaçar a equipe da PM. Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
A assessoria de imprensa do Consórcio VLT se manifestou por meio de nota:
O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande informa que destacou profissionais para averiguarem os danos causados pela ação de infratores nas dependências de estação localizada em frente ao Aeroporto Internacional Marechal Rondon, conforme ocorrência policial registrada e noticiada pela imprensa local. O Consórcio observa que mantém equipe de vigilância contratada, 24 horas, para a guarda dos vagões e equipamentos do VLT acondicionados no Centro de Manutenções e Controle Operacional (CMCO), em Várzea Grande. Importante registrar que o monitoramento de segurança das estruturas implantadas ao longo do traçado do VLT, portanto, em locais públicos, compete ao poder público.