Um piloto foi preso na tarde deste sábado (21) pela Polícia Civil com uma maleta contendo US$ 978 mil em notas de dólares, cerca de R$ 4,94 milhões. O caso aconteceu no município de São Félix do Xingu, município paraense que faz fronteira com Mato Grosso.
Segundo a Polícia Civil, a Superintendência Regional do Alto Xingu recebeu uma denúncia de que um avião que estaria transportando drogas estava na cabeceira da pista do aeroporto municipal de São Félix.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Chegando lá, os policiais encontraram o piloto, identificado como Rafael Silveira Dias, sozinho na aeronave. Também foram encontrados um revólver calibre 38, dois galões de 50 litros de combustível de aviação e o dinheiro, acondicionado em uma maleta.
Ao ser questionado, Rafael informou que havia decolado de Paragominas, no sudeste do Pará, com destino a Novo Progresso, na região sudoeste, próximo à fronteira com Mato Grosso. Ele transportava apenas um passageiro, que fugiu ao perceber a chegada dos policiais.
O piloto foi autuado em flagrante e encaminhado à delegacia. Equipes da Diretoria Estadual de Combate à Corrupção (Decor) e da Coordenaria de Operações e Recursos Especiais (Core) estão saindo de Belém com destino a São Félix do Xingu para reforçar as investigações, que prosseguem para identificar o passageiro que fugiu e o proprietário da aeronave.