Durante as diligências da PF na manhã desta quinta-feira, 28 de outubro, apreendeu além de outros veículos de luxo, uma lancha no Lago do Manso, em Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá).
Os veículos de luxo aprendidos são: uma Mercedes GLC 220 e em Curitiba (PR) e um Toyota Hilux SW4 modelo 2021, em nome de outras pessoas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A PF não informou de quem seria a lancha.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Operação Cupincha- Nas investigações, a Polícia Federal identificou que o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues da Silva, é sócio do empresário Paulo Roberto de Souza Jamur, que mora em Curitiba (PR), e que a dupla tinha um esquema de desvio de recursos públicos em duas vertentes, a primeira chamada de quarteirização e a segunda através de transferências suspeitas para empresas privadas.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, entre os anos de 2019 e 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá recebeu mais de R$ 100 milhões para utilização no combate à pandemia e parte desse dinheiro foi desviado e os envolvidos utilizava a cervejaria para fazer a lavagem de dinheiro.