Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por tentar executar um homem a mando de uma facção criminosa. O caso foi registrado na madrugada desta terça-feira (29) no Distrito de Joaquim do Boche, entre Barra do Bugres e Tangará da Serra. O adolescente, que foi denunciado pela mãe, ainda teria contado com a ajuda de outros faccionados para esconder uma moto usada na fuga e a arma usada no crime. Uma mulher, de 38 anos, foi presa ao ser flagrada com o armamento embaixo da cama.
Conforme o boletim de ocorrência, o adolescente teria invadido a casa da vítima e tentado executá-la. A vítima, por sua vez, conseguiu se trancar no quarto e escapou da morte. O executor fugiu e os policiais saíram à sua caça.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Durante patrulhamento, a mãe do suspeito abordou os policiais e contou que seu filho havia matado alguém. Além disso, a mulher contou que o adolescente teria trocado de roupa e saído na direção de Tangará da Serra.
No caminho até Tangará, os policiais deram meia volta e foram ao encontro da mulher, pois ela ligou novamente, dizendo que seu filho havia retornado. O rapaz foi detido em casa e confessou que havia agido a mando de uma facção.
O rapaz também comentou que faccionados levaram a moto embora, mas não quiseram levar a ama e o adolescente contou que a dispensou em um terreno baldio.
Os policiais foram até esse local e lá, através de populares, ficaram sabendo que a arma foi recolhida por alguns suspeitos e levados até uma residência.
Na dita casa, os policiais encontraram uma mulher e ela negou que havia alguma arma na sua casa. No entanto, após buscas dos policiais, um revólver calibre 32 com munições foi encontrada embaixo da cama da suspeita.
A mulher foi presa e levada à delegacia.
O caso é investigado.