A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá), com apoio da Polícia Penal, apreendeu 12 aparelhos celulares e porções de entorpecentes durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma das celas da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
O mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal de Cáceres após representação da Polícia Civil tinha como alvo um dos detentos, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa no município.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Durante as buscas no raio 05 da sala 33 da PCE, foram apreendidos 12 aparelhos celulares, nove da marca Redmi e três Samgung, 12 adaptações de carregadores, além de sete porções de maconha, comprimidos farmacêuticos, e uma porção média de outro tipo entorpecente.
Segundo o delegado de Cáceres, Marlon Richer Nogueira, mesmo preso, o suspeito continuava ordenando a execução de crimes, inclusive homicídios, por meio de videochamadas, realizadas com comparsas do lado de fora do presídio.
“Diante dessa informação representamos pelo mandado de busca e apreensão na sala em que o investigado se encontra preso com o fim de apreender os aparelhos celulares utilizados para o contato com outros membros da facção, que estão em liberdade e continuam executando os crimes”, disse o delegado.