Marcos Maciel Moraes de Souza, de 18 anos, morreu após interferir em uma briga de um casal num bar na noite de domingo, 21 de janeiro, em Nova Monte Verde (967 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal estava em uma lanchonete consumindo bebida alcoólica, quando a esposa teve um desentendimento com outra mulher e as duas começaram a brigar. A briga teria sido motivada por uma desavença entre a mulher do suspeito e a irmã da testemunha.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O marido se meteu na briga e agrediu a outra mulher. Ao ver a situação, Marcos e outras pessoas tentaram apartar a briga, para proteger a testemunha. Porém, em meio à confusão, o suspeito sacou uma arma que estava em sua cintura.
A vítima tentou fugir correndo, mas foi atingido com vários tiros pelas costas. Segundo testemuhas, o suspeito ainda teria fez outros disparos após Marcos cair no chão.
Após a confusão, o suspeito fugiu do local com sua esposa. Os militares fizeram rondas na região e foram até a casa do casal, onde a esposa relatou que seu marido pegou os documentos e fugiu.
A esposa do suspeito confirmou que ele era o autor dos disparos. Logo em seguida, os policiais perguntaram se ele tinha antecedentes criminais e, ao checar a identidade no sistema, descobriram que o suspeito já tinha passagem por tentativa de homicídio em outra cidade.
Foram feitas diligências para encontrar o suspeito, mas até momento ele não foi encontrado.
O corpo de Marcos foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.
O caso está sob investigação da Polícia Judiciária Civil.
*Supervisão de Gabriel Soares