O município de Rondonópolis registrou três ocorrências de violência contra a mulher neste domingo (26). O primeiro chamado veio do bairro Vila Rosali após um homem quebrar a casa inteira, agredir e ameaçar a esposa com uma faca. Não satisfeito, o suspeito ainda teria ido até à casa da vizinha, agredido duas mulheres e quebrado vários objetos.
- FIQUE ATUALIZADO: entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme o boletim de ocorrência, a vítima e esposa do homem contou que ele chegou em casa em visível estado de embriaguez após passar o dia bebendo em um bar. A confusão teria iniciado no estabelecimento e, quando chegou em casa, quebrou móveis e objetos.
Ao ser questionado pela esposa sobre os motivos para quebrar a casa, o homem se exaltou e ameaçou matá-la. Durante a confusão, a vizinha do casal, que estava com uma amiga em casa, acabou apanhando do homem e teve sua residência depredada pelo agressor após tentar ajudar a vítima.
Após a denúncia, ele foi preso e as mulheres encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Não há informações sobre o estado de saúde delas.
A Polícia Civil irá apurar as causas do crime.
Segundo caso
A polícia recebeu o segundo chamado para atender uma ocorrência de briga de casal vinda do bairro Jardim Liberdade. Outro homem, também em visível estado de embriaguez, teria ido até à casa da sogra e iniciado uma discussão.
A briga acabou no meio da rua com o homem tentando enforcar a companheira. A vítima até tentou usar o capacete para afastá-lo, porém sem sucesso.
Este também foi preso e a vítima levada para a UPA.
Terceiro caso
No bairro Matias Neves II, um homem estava ingerindo bebida alcoólica com amigos em casa. Neste caso, a vítima trocou o aparelho celular que estava tocando música na caixa de som, o que deixou o homem irritado e a agrediu.
A vítima ficou com várias lesões pelo corpo como no rosto, braços, pernas, costas e cabeça.
Os policiais foram acionados para atender a ocorrência e tanto o homem quanto a vítima foram encaminhados para a delegacia para que as providências cabíveis sejam adotadas.
Canais de Denúncia
Além do conhecido, disque 180, nacional e específico para atendimento às vítimas femininas, há também os telefones de emergência de abrangência estadual, como o 181, 190 e 197. Algumas Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher criaram, em função do período de isolamento social, canais para denúncias e atendimento psicológico pelo serviço de WhatsApp. Em Cuiabá, o número (65) 99973-4796 está disponível para as vítimas. Em Várzea Grande, a Delegacia com atribuições investigativas de crimes contra vítimas mulheres, crianças e idosas, criou o número (65) 98408-7445 para receber denúncias via WhatsApp.