Policiais civis prenderam em flagrante nesta quinta-feira (23.11), em Colniza, na região noroeste de Mato Grosso, um homem de 42 anos pelo crime de perseguição contra a ex-companheira.
A vítima, de 37 anos, procurou a Delegacia da Polícia Civil e relatou que morava em Juína, mas se mudou há um ano para Colniza, onde reside e trabalha, para fugir das ameaças e violência do ex-companheiro. Ele foi preso em flagrante anteriormente, em Juína em 2021, por tentativa de homicídio e disse à vítima que ao sair da prisão a encontraria e mataria. Na ocasião, o suspeito ainda tentou atear fogo na filha da ex-companheira.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Nesta quinta-feira, a vítima soube por terceiros que o agressor estava em Colniza e rondando locais por onde ela pudesse estar, inclusive, foi ao trabalho dela e também ao de sua filha.
Após a comunicação da vítima, uma equipe da Polícia Civil fez diligências pela cidade de Colniza e localizou o agressor em um bar, na MT-208, que recebeu voz de prisão. Encaminhado à unidade policial, ele foi interrogado e autuado em flagrante pelo delegado Allan Vitor Sousa da Mata pelo crime de perseguição, previsto no Artigo 147-A, do Código Penal.
Imagens coletadas pela equipe policial comprovam o agressor no local de trabalho da vítima e da filha dela.
A vítima requereu nova medida protetiva de urgência. O investigado foi encaminhado à cadeia pública de Colniza, onde aguardará audiência de custódia do Poder Judiciário.