Osíris Gatti, gerente da empresa Locar, responsável pela coleta de lixo em Cuiabá e Várzea Grande, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (09) no pátio onde a empresa guarda os caminhões de lixo, no bairro São Francisco, em Cuiabá. No local foram flagrados inúmeras irregularidades.
Conforme informações da delegada Liliane Murata, titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), foram encontrados irregularidades como caminhões lotados de lixo, vazamento de chorume, falta de documentos de licença e até um lava-jato que não funcionava sem a devida autorização.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Osíris foi conduzido à delegacia pela Polícia Civil e passará ainda nesta tarde por audiência de custódia
Segundo Murata, o gerente será autuado pelo crime de poluição ambiental. A ação fez parte da Operação Cidade Limpa em conjunto com participação de servidores da Secretaria de Ordem Pública e da Politec.
Em nota, a assessoria de imprensa da Locar negou os fatos.
A Locar Saneamento Ambiental esclarece que não procede à informação de que um de seus gerentes teria sido detido por conta de crimes ambientais.
A empresa destaca que ocorreu uma vistoria da polícia na garagem, resultante de uma denúncia, mas não houve nenhum flagrante ou aplicação de multa, visto que todas as licenças estão regulares.
O gerente da empresa foi até a delegacia apenas para prestar esclarecimentos de forma oficial e concluir a fiscalização.
Ao mesmo tempo, a empresa assegura que, neste momento, a prestação do serviço de coleta acontece de forma integral, conforme o cronograma programado para esta quinta-feira (09).
A Locar também reafirma seu compromisso com o cumprimento de todos os direitos trabalhistas de seus colaboradores estabelecidos por meio da legislação e acordos coletivos.