Um jovem de 17 anos foi agredido no rosto pelo tenente-coronel Sávio Pellegrini. O rapaz é filho do ex-secretário e ex-diretor do MT Saúde Yuri Bastos e a ocorrência aconteceu na tarde do último sábado, 18 de setembro, no bairro Quilombo em Cuiabá.
Informações preliminares são de que o rapaz estaria passando pelo hall do prédio para recepcionar uma amiga que estava prestes a chegar, quando Pelegrini passou ao seu lado com uma cadeira nas costas.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O adolescente narrou a PM que esbarrou sem querer no tenente-coronel, que o indagou se o jovem ‘não tinha o visto’. Em seguida, o rapaz respondeu que não, iniciando uma discussão entre eles. Em determinado momento, Pellegrini teria desferido dois socos no rosto do menor.
Uma procuradora do Estado, que também é moradora do prédio pediu que o militar fosse embora para sua residência. A vítima disse ao pai o que teria acontecido, que acionou a polícia para resolver a situação.
Ele invadiu o local, revoltado pela agressão contra o filho. Sávio teria então pego sua arma, apontado para o ex-gestor e o mandado sair da casa de sua família. Como a PM já estava no andar, Yuri foi contido pela equipe. Sávio, Yuri, o menor e testemunhas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes.
Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, Yuri chegou a desferir ainda socos no rosto do tenente-coronel, sendo mais uma vez contido pelos policiais. O caso será investigado.
Em nota a PM informou que o órgão onde o tenente-coronel está lotado que atualmente é Coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça, irá apurar a conduta do militar.
*Com informações do site Nortão Notícias